Como se costuma dizer por estas terras... quem é vivo sempre aparece!
Arroz keimado na sertã... Arroz-CiaoCiao liga-se à terra, após ter estacionado a nave no quintal, e regressa ao MORFES.
Esta é uma visita de médico, por isso, curta e incisiva. Mas vida no planeta Blog é apelativa por isso novas aparições deste alien estão previstas....
Deixo, deste modo, algumas pitadas de sal para temperar estes pratos.
1. perdoem-me o desfasamento (mas sim, vim mesmo numa nave) mas que história é essa do Manga?!? Não é Magna? Algum 2º meaning subjacente ou dislexia inata? (que não me lembro do termo para quando é escrito e não falado) e também gosto muito do "Repasto Farto e Enologia Saudável"
2. consoada? Para que é que querem saber disso? Na minha come-se Arroz CiaoCiao à bruta e até à morte. Toda la noche...
3. Numa visita relâmpago à segunda maior cidade do país do Mozart, na semana transacta, pude novamente regalar-me com a inesperada e muito agradável "Styrian Cuisine". "Styria" é, por conseguinte, a zona sudeste desse país, fazendo fronteira com a Hungria e a Eslóvenia. E o titulo deste post, é um prato muito comum por lá, que recomendo.
4. Antes de certos artistas da nossa praça terem abandonado estas terras lusas a favor de outras onde impera uma certa cerveja cujo nome começa por "G", termina em "s" e, pelo meio, inclui a estranha palavra "uines", tive o prazer de participar numa pequena degustação e iniciar a sua divulgação ( a menos que já toda a gente conheça) que teve lugar em Olissipo, perto da Rua da Madalena. O tema é "Pasta". E não "pizze". Nem "cannellonni" ou outras chinezices... É mais "do your own Pasta" e recomendo. Vejo o dia, em que nos encontraremos no edifício da Junta de Freguesia de S. Nicolau e S. Vicente, a triturar "la bella pasta" regada com um belo tinto...
O nome, caso queiram saber, Ah!!!! é verdade! E aqui importa perceber que a palavra-chave é "Pasta". Arrisco mesmo a dizer que, em certa medida, é um restaurante muito "Clandestino"... se é que me entendem ;)
Muita "Pasta" lá encontramos, "pasta" para todos os gostos. E mais "pasta". E mais... e mais...
O nome, caso já tenham adivinhado é "Cantina Baldracca". A Scandinavian Bitch foi e gostou. E vocês, quanto mais tempo é que vão precisar?
Arroz-CiaoCiao queimado, raspado do fundo do Wok, desliga a ficha mas não volta para a nave.
Amanhã é outro prato! E por falar em ficha, prometo para entre agora e daqui a pouco, mais detalhes sobre o rest. (tipo ficha do restaurante) que o tempo urge!
Fui!
Numa cozinha perto de si.
quinta-feira, dezembro 14, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Dear Asian Bitch,
Não te querendo assoberbar com o meu superior conhecimento da gastronomia e linguística centro-europeia, o prato que tiveste prazer de saborear chama-se Schnitzel mit Kartoffelsalat e não é especialidade do sudeste austríaco, mas sim de toda a Europa “germofona”.
Falamos de um magnífico filete panado, normalmente de carne de porco (Schweinschnitzel), acompanhado de uma saladinha de batata de bradar aos céus.
Se lhe tirarmos a salada e estivermos em Viena chama-se um Wiener Schnitzel… impressionante, não sou?
Quanto à Cantina Baldracca... só te consigo agradecer por me apresentares a tão delicioso cantinho. Recomendo e quero ir lá nestas férias… entre a esplanada da Graça e o Chapitô ;p.
Scandinavian Bitch
Querido scandiBitch,
Depois desse "in your face" farfalhudo, espero que também conheças o famoso "Chebapshitshie" cuja verdadeira forma de escrita eu aqui não consigo reproduzir por falta de alfabeto próprio. Mas na sua magnificiência tenho a certeza que Vossa Excelência será, novamente, capaz de me corrigir... e até de repetir essa jogada de me saltar para cima a pés juntos...
Bem, Arroz-ciaociao recolhe ao escroto... :p
ps - e é "Kartoffeln" meu granda palhaço. eh eh
Dear CiaoCiao-Rice, mein liebe,
Nunca ouvi falar de tal coisa... vamos ter de ir resolver o mistério a um restaurante (pena que a cervejaria alemã já tenha fechado)
Beijos p'ra ti
P.S. Kartoffel - Batata
Kartoffeln - Batatas
Na minha terra, e em terras germânicas, quando por lá andei, comia-se salada de batata e não de batatas ;p.
Querem que vos arranje uma régua?
Enviar um comentário