Ontem, Quarta- feira que mais parecia um segunda (consequências de feriados a meio da semana...) fui almoçar à Pizza Hut com alguma malta do meu trabalho. Isto é algo que já não fazia há anos (ir à Pizza Hut, entenda-se!)
Para mim, a Pizza Hut passou desde já algum tempo a ser apenas uma empresa distribuidora de pizzas, como tantas outras que deixa publicidade não endereçada nas nossa caixas do correio!
A verdadade é que continuam a existir restaurantes desta cadeia como antigamente, onde eu ia com os meus pais. Ainda me lembro da saudosa Pizza Hut do Continente, onde eu almoçava nos dias de compras mensais com os meus progenitores. A mais mítica será sempre a Pizza Hut de Picoas que foi a primeira onde fui e onde se bem me lembro só voltei uma vez mais...
O ritual de entrada mantém-se inalterado: esperar à porta até que venha a empregada, escolher mesa de fumadores ou não fumadores (o novo decreto lei ainda não foi post em prática!?), ser dirigido pela funcionária até uma das mesas, sentar e esperar pelo menu.
Até a decoração está praticamente na mesma, pelo menos do que eu me lembro: mesas à americana com o balcão das saladas no meio e uns quadros pendurados na parede com publicidade ou matérias-primas alusivas à gastronomia daquele estaminé!
Tudo muda quando o menu chega e se percebe com está diferente o mundo das pizzas! Ele são 6 tipos de pão de alho combinados das mais variadas maneiras, quatro ou cinco tipos de massas, desde a massa fofa, a massa fina, a massa mediterrânica, a massa com queijo, a massa com ainda mais queijo e a massa em que no extradorso da pizza (que bonito...) vêm uns folhados de queijo! Há o menu kid, o menu amigos da Pizza e o menu light. Já têm Calzones, coisa que eu nunca tinha visto na Pizza Hut!
Meus amigos, fiquei maravilhado! o marketing faz maravilhas, é o que é! Aquele menu é uma peça de literatura! e tem imagens!
quinta-feira, maio 03, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
A Pizza Hut de Picoas era um sítio mítico.
Também já lá não vou faz anos, mas as segundas de cinema da casa maravilha começavam muitas vezes por lá, na altura em que havia apenas pão de alho pomodoro.
Digo-vos mais... está bem melhor do que já esteve (nos anos da famosa depressão Pizza-Hutica) e, aqui, é dos restaurantes mais baratos onde podes ir... free refils ;o
Eu só agora é que comecei a frequentar os pizza huts...é que...não como queijo, agora já dá pra pedir as pizzas sem queijo...mas a descrição dos pizzas huts, é tal qual como dizes, mantém-se assim há muito tempo...
eu gosto mais daquelas sandes pita :)
agora sou lésbica. é por causa da clãquette.
Gosto de ver... este blog anda a ganhar vida própria... qual dos confrades tem andado a distribuir panfletos?
Sejam bem-vindas Heidis Cândidas... e bom apetite
Tu não és concerteza com essa atitude de sou bom, quero-as todas para mim e de preferência no meu blog.
O amor também é partilhar.
Claro que partilhar, mas com calminha... Que quando se fala de comida como neste blog é preciso ter atenção, porque eu conheço-nos bem e todos somos ciosos da nossa refeição, vinho incluido.
Eu não devia sequer tocar neste assunto, visto que sou "privilegiada" quando entro na Pizza Hut do Colombo.
Inovar, foi sem dúvida a aposta da Pizza Hut. Que eu saiba, nos panfletos da Telepizza não vem nenhum referimento a Calzones, por exemplo.
P.S: E as waffles e o "Doce do Coronel" (acho q é este o nome) são qualquer coisa de maravilhoso.
Enviar um comentário