Para hoje tenho para vos apresentar um restaurante que se situa num local recôndito do nosso paísonde alguns dos confrades raramente pôem os coutos!
A Teasecake poderá talvez dar-me uma ajuda neste artigo de opinião...
O seu nome (o do restaurante, claro está) é:
"Assador Tipíco de Massamá"
(para que não haja dúvidas sobre a sua localização...)
Localização: tal como o nome indica fica em Massamá! para os mais distraídos, Esta terra (que deve o seu nome à fraca qualidade da gastronomia italiana praticada nas suas cozinhas) fica situada entre o magistral palácio de Queluz e o magnífico Palácio da Pena em Sintra, tendo nas suas proximidades a já famosa Anta do Monte Abraão (que eu na minha ajuventude julgava ser uma velha muito chata e com uma verruga no nariz residente na localidae do Monte Abraão)
Dimensão: tem uma sala ampla, que alberga grupos grandes (como por exemplo o grupo do jantar de Natal da Maxinvest... medo...)
Ambiente: O ambiente é bastante familiar e a decoração sóbria e adequada. é um sítio agradável para se estar!
Entradas: Pãozinho com manteiga que é bom, azeitoninhas com um bom tempêro e se o freguês assim o desejar, uns enchidinhos à maneirex!
Prato Principal: cozinha portuguesa da boa muito bem confeccionada e apresentada! aconselho a Costoleta de NOvilho magnificamente apresentada numa tábua de Madeira, o Polvo á Lagareiro (sempre bom), o Arrozinho de Marisco com o camarão descascadinho (para não dar trabalho...) e os belos secretos de porco preto (são sempre uma boa opção em restaurantes deste género)
Bebidas: A adega deste estaminé é extremamente vasta! Das várias vezes que lá fui, só bebi - atenção que não me estou a queixar - Chaminé (cortesia da Teasecake) ou Eugénio de Almeida (cortesia do DJ Sal, que por vezes teima em chamar-lhe Eugénio de Andrade...). Mas para quem tenha dúvidas ou precise de uma segunda opinião, o dono deste estabelecimento está sempre pronto para mandar o seu bitaite de bom conhecedor de vinhos ( coisa que, aliás, gosta muito de fazer...) não se acanhando de referir que já fez provas de vinho no Chile e em outros países exóticos (ou não...)
Sobremesa: Nas sobremesa contam-se já os habituais Doce da casa e bolo de bolacha e outros doces tradicionalmente portugueses!
Atendimento: 5 estrelas! empregados competentes, um dono muito preocupado com o bem-estar do cliente (pelo menos deste cliente e dos amigos). Muita simpatia acima de tudo!
Preço: a relação qualidade preço é bastante boa! uma refeição completa sem grandes excessos vitivinicolas anda entre os 10€ e os 15€.
Em suma, parece-me um bom sítio para um jantar espontâneo a meio da semana ou um jantar tardio em qualquer dia!
Nota (de 0 a 10): um sólido 7.
Secretos de Porco preto para todos,
Confrade Mor
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário