quarta-feira, outubro 04, 2006

Guida Miscelânea I - Aditamento

Carissímos (sim porque quem lê esta pérola da escrita não é barato de certeza...)

Possuindo eu ligações estreitas à terra Mãe de Ghandi e tendo sido finamente educado nos meandros da culinária indiana (com principal incidência na cozinha goesa), sinto-me com a confiança necessária para corroborar na generalidade a opinião sobre o jantar no Tamarind emitida pelo nosso estimado Grumete. Corrijo-o apenas na designação dos pratos degustados: o que eu comemos foi "qq coisa Josh" e não "Josh qq coisa" (sendo "qq coisa"="Ragoon"), e "qq coisa Keema" (ou qto muito "shalya qq coisa").

Esclarecimentos feitos, passemos à critica!

Tb gostei.
Tudo o que comemos estava bom, quer em quantidade, aspecto e sabor. No entanto, na opinião de quem tem alguma água do Ganges a correr pelas veias (n.d.r: talvez esta seja um referência infeliz...), aquilo que degustámos trata-se de um cruzamento de nouvelle cuisine com ingredientes e especiarias das Indias e não propriamente de "excepcional cozinha indiana" (mas cada um sabe de si e brhama sabe de todos...)
Sobre as entradas, dada a fraca relação preço/quantidade, desaconselho qq uma das referidas pelo prezado Grumete nas posta anterior. Os papparis e molhos vários penso que são suficientes como entrada.
O ambiente e o serviço são, tal como o comprova a forma como está redigida a ementa, bastante simpático, familiar.

Na minha humilde condição de confrade desta confraria, posso dizer que, apesar de não ter sido excepcional, foi uma agradável refeição.

Aqui fica a minha apreciação quantitativa:

@ Cozinha @ Atendimento @ Ambiente @ Carteira
-----------6------------------7-------------------6----------------4


Apetitosas Saudações,

Confrade Mor


P.S. 1
Caro Grumete:
Parece-me uma óptima ideia esta rubrica por ti criada! Penso que se trata de um serviço público que prestamos com a maior das dedicações aos leitores deste sítio da imensa blogosfera nacional (quiçá internacional). É certamente para continuar!

P.S. 2
A referência que relaciona a água do Ganges e as minhas veias foi de facto infeliz...


1 comentário:

Xinablak disse...

Olá a todos! Sei que isto não é a melhor forma de me estrear neste blog culinário mas como não jantei verdadeiramente no restaurante não poderia nunca postar uma grupérola ou, no meu caso, uma Ciaopérola gastronómica... Queria só acrescentar, sob censura de Vistnu, que o renovado, modernizado, cor-de-rosa e azul Tamarind era anteriormente uma casa de putas. E tenho dito. ;) Mais arroz brevemente!