sexta-feira, dezembro 28, 2007

Empadas - Macau

Olá, companheiros da Magna Ordem!


Quis evitar que um ano passasse sem que eu desse o meu contributo para este tão nobre blogue...

Por isso, meus caros morfistas:

Tenho-vos a anunciar (sob o som do grande Yann Tiersen que naturalmente, vocês não ouvem) que sou neste momento o detentor da receita familiar de Empadas de Frango. Eu sei que não parece nada de especial, mas são empadas como vocês nunca comeram. Baseiam-se numa receita tradicional típica de Macau mas que sofreu algumas alterações com a passagem dos anos. A receita passava, de pais para filhos, e neste momento, sou eu quem carrega a responsabilidade de a perpetuar... este natal estive a aprender a fazê-las e posso dizer que não sairam mal.

Junto uma foto para se poder perspectivar do que se trata.

Mas claro que nestas coisas não é só falar, há que comer... e morfes? cadê? é minha intenção fazer chegar às bocas analíticas, por vezes afiadas, desta pequena comunidade morfista, uns exemplares, ainda realizados com apoio do detentor-pai mas já amassadas com o mecânica já-não-tão-jovem (ah ah) do filho...

Talvez para a uma entrada em grande no novo Ano... ou uma esperançosa despedida deste cujo fim se avizinha...

A todos (um bom Natal) e esta é minha pequena contribuição e (anúncio de) um pequeno brinde para vocês...

Enquanto não há paparoca, fica a imagem...






PS

Uma imagem vale mil palavras...
Uma trinca vale mil imagens e um milhão de palavras - será assim?

Sem comentários: