quarta-feira, agosto 15, 2012

A Tasca Do Sol

Alguém veio aqui ao sítio, faz não muito tempo ressuscitar um blog completamente morto. Como a minha vida é pouco animada e pouco mais tenho para fazer de útil vou ajudar e dar mais um choque na coisa...

Já foi tempo em que vinha-mos aqui falar de comida, e é a isso que vou voltar. Sou um gajo que gosta de manter algumas tradições.

Hoje vou recomendar um sítio chamado Tasca do Sol. Fica na Rua do Sol à Graça, mesmo à mão de quem queira estacionar no largo. A Tasca é pequena, local que outrora foi um talho, actividade da qual ainda guarda alguns aspectos. A comida é boa, sendo que não se trata de um restaurante no sentido mais usado da palavra, as doses são pequenas. A ideia é mais provar um pouco de várias comidas, razão pela qual, na maior parte dos casos, o preço dos pratos é adequado ao seu tamanho.
Pessoalmente destaco o queijo de cabra assado com mel e alecrim, as Marias Franciscas (lombos de sardinha com cebolada de tomate) e a morcela com compota de cebola. Mas todos os pratos que provei são bons e valem a pena.
A bebida é o mais banal da Tasca do Sol. Fica apenas a indicação de que a sangria é fresca e bebe-se demasiado bem quando está calor.


Se o grupo não for grande passem por lá. Se o fizerem depois de quinte-feira e até ao fim de semana reservem primeiro, caso contrário o mais certo é não haver lugar ou a espera poder ser longa.

E pronto... até uma próxima.

Sem comentários: