quarta-feira, abril 11, 2007

Vamos lá?

Ok. Este blog está em agonia. De qualquer forma e como ainda não morreu definitivamente, deixo por aqui mais qualquer coisa.
Este início de semana estive ausente para terras do interior, e na segunda-feira ao contrário do que é habitual quando estou em família fui jantar fora. Onde? Não só eu conheço cada vez menos da restauração local como quem mais jantava conhece ainda menos.
A decisão acabou por cair num restaurante aberto à relativamente pouco tempo, situado quase no centro da Covilhã chamado de Pátio dos Sabores.
Um óptimo aspecto e uma vista agradável, sem televisão e com um som ambiente num volume baixo e apropriado. Atendimento simpático. Com espaço de sobra e sem ter que ouvir o que se diz na mesa do lado.
O menu é curto mas suficiente, desde a Lagarada de polvo (não sei como é que há pessoas que gostam daquilo) até aos Lombinhos de ibérico com migas de tomate e amêijoas, que foi o prato da minha escolha. Entradas de pão com azeite e alho e tomate ralado, e maçã com morcela. Infelizmente e por solidariedade bebeu-se apenas água. No final buffet de sobremesas. Infeliz foi também o facto de haver alguma pressa associada à refeição por razões sobre as quais não tem qualquer interesse falar aqui.
Relativamente à qualidade da comida, esta é quase irrepreensível, sendo que a morcela da entrada poderia estar um pouco mais mal passada, mas apenas isso. A apresentação dos pratos é excelente e quase dá vontade e não comer só para não estragar. A quantidade é a suficiente e o tempo de confecção é mais rápido do que se imagina.

Preço por pessoa, €17.5. Mesmo tendo em conta que não se bebeu vinho é barato para um sítio assim na minha opinião. Além disso e sendo quase no centro da Covilhã o facto de o parque de estacionamento ser grátis para os clientes do restaurante é uma grande mais valia.

Um sítio a visitar.

Sem comentários: